sábado, 16 de agosto de 2008

Polícia brasileira detém homem suspeito de criar perfis falsos no Orkut

Um advogado de 26 anos suspeito de ter criado três perfis falsos na rede social Orkut foi detido na quarta-feira pela polícia de Florianópolis, no Brasil.

O suspeito, que em duas destas páginas usava o nome de uma mulher que trabalhava com ele num banco de Santa Catarina, e na terceira difamava o noivo dela, enfrenta agora uma acusação por crime de falsidade ideológica.

A polícia começou a investigar o caso após o noivo da mulher ter apresentado uma queixa, no final de 2007, acerca existência de um perfil falso no Orkut com o seu nome e onde era dado a entender que era homossexual.

Em 2008 foram criadas duas novas contas em nome da funcionária do banco, sendo que numa o rosto da vítima era associado a fotografias de cariz pornográfico, e a outra utilizada para interagir com outras pessoas, incluindo colegas de trabalho.

O homem, que andava a ser monitorizado pela polícia na Internet, foi detido em flagrante numa LAN house em Florianópolis, após ter entrado no Orkut com os perfis das vítimas.

Após a detenção permaneceu calado, não revelando o que o levou a criar as contas falsas.

Fonte: Ciberia

2 comentários:

  1. Quantas pessoas não fazem isso? Tanto no orkut, como msn, e outros. Esse homem teve foi azar, que a pessoa em questão descobriu. xD Gostei do blog. Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Estou de acordo contigo, muitas pessoas o fazem, mas quantas delas são condenas? Muito poucas!

    Ainda bem que gostas-te :D
    Até à Próxima!

    ResponderEliminar

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Subscreve os Feeds do Canto do Cromo

Canto do Cromo